terça-feira, 19 de outubro de 2010

SEMENTINHA

Semear....

“Não se deixem enganar, de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna”. (Gálatas 6.7-8)

“Semeai para vós em justiça, colhei segundo a misericórdia; lavrai o campo; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que venha e chova a justiça sobre vós”. (Oséias 10: 12)


Não tenho muita paciência, isto é fato. Sou imediatista e gosto de ver as coisas acontecerem. Esse negócio de plantar hoje, regar, regar, regar um pouco mais e esperar o tempo de colher não é muito a minha cara. Prefiro comprar na feira! Mas há um principio espiritual que rege as nossas vidas, afinal de contas somos homens e mulheres espirituais! (quero crer nisso). Em tudo que fazemos, estamos semeando! Nossas escolhas, nossos atos com o próximo, nosso tempo de busca e oração, tudo é semeadura.

Quando semeamos amor colhemos amor, quando semeamos a guerra colhemos guerra, pois a semente que plantamos não mudará enquanto cresce, crescerá segundo o grão semeado! A questão é: O que temos semeado? Justiça? Bondade?

Aqueles que semeiam na presença de Deus. Aqueles que o buscam continuamente, não conseguem plantar nada diferente do que agrada o coração do Pai, e certamente colherão bençãos sem medidas!

"Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear". (Marcos 4.3)

Red

0 comentários:

Postar um comentário