segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PRIMEIRO O REINO

Eitaa...esse vem me coisando tem dias....

“Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. (Mateus 6.33) Mas o que é realmente o reino de Deus? E como buscar se não souber o que buscar? Talvez por isso muitos não encontrem, não sabem o que buscar. Então acham que encontraram o Reino naquela brincadeira do “tá frio!”, agora tá “quente!”.
Romanos 14.17 “porque o reino de Deus não consiste em comer ou beber, mas em paz, justiça e alegria no Espírito Santo”.
Qual a última vez que você se alegrou no Espírito Santo? Alguma vez já se alegrou nEle?

Certa noite chegou Nicodemos diante de Jesus e disse: “Mestre, sabemos que és mestre, vindo de Deus, pois ninguém pode fazer estes Sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.” (João 3.3). Nicodemos via os sinais, poderia até seguir a Jesus, pois os sinais indicavam o caminho, mas Jesus lhe diz e nos diz algo crucial no verso 3 “ Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”.

O reino de Deus pode ser visto, e deve ser vivido! Mas buscá-lo, e em primeiro lugar, requer nascer de novo diariamente, é querer o que quer o Rei. Sabe por que em Salmos 121 o Salmista diz “elevo os meus olhos para os montes? Pelo mesmo motivo que Jesus diz: Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta”. É porque o socorro vem do Senhor. O mantimento, o sustento, a benção, a graça, a vida, a paz, alegria e tudo mais de que necessitamos!

Quem vive em Seu Reino de justiça, desfruta da benção do Rei.

Hoje fico por aqui, mas não adianta buscar o Reino como louco, sem estar disposto a nascer de novo!

Red

0 comentários:

Postar um comentário