quarta-feira, 20 de outubro de 2010

MERECE

Não lembro ao certo quem disse isso (rsrsrs...), mas ouvi uma frase assim: “Cada um tem o que merece!”. Brincadeiras a parte, com os homens isso pode até ser verdade. Pagamos na mesma moeda e por aí vai, mas quando chega em Deus, a coisa é totalmente diferente, sabe porque? Porque não merecemos nada!

Geeente...nós não merecemos absolutamente nada. A única coisa que merecíamos era a condenação, mas Deus é tão misericordioso e gracioso que não nos deu o que merecíamos, mas “deu o seu único filho para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha vida eterna”. (João 3.16)

Em salmos 8.4 há uma pergunta interessante do Salmista: “quem é o homem, para que dele te lembres e o filho do homem, para que o visites?".

Quem somos nós? Merecemos alguma coisa?
Agora pense em tudo que você tem. Sua família, amigos, bens, saúde, possibilidades, esperança, planos, futuro, casa, alimento, roupas, calçado...

Agradeça, porque não merecemos nada! Não merecíamos a vida, "pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus". (Romanos 6.23)

Isso é graça de Deus!

Red

0 comentários:

Postar um comentário