quarta-feira, 6 de outubro de 2010

ENTENDER III

“Possam perfeitamente entender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus”. (Efésios 3.18)

Quando começou, não imaginei que fosse tão longe, mas para aqueles/as que acompanharam os 3 posts sobre entendimento, creio que a “trilogia” tem valido a pena. Quanta coisa a aprender!! E hoje o desafio é entender qual a largura, comprimento, altura e profundidade do amor de Cristo... Já parou pra pensar sobre esse amor? Amor do filho pelo Pai. Amor que gerou obediência, porque ninguém obedece até a morte a menos que seja por amor, e que amor!! Amor de Deus Pai, que segundo João 3.16, “amou o mundo de tal maneira que DEU, (entregou, doou, abriu mão do seu único filho) para que TODO aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Só se pode conhecer o amor de Cristo, tendo-o dentro de si! Aquele que o experimenta a Sua presença, nunca mais é o mesmo, porque ser cheio da plenitude de Deus é estar cheio da presença de Jesus. A plenitude de Deus é Jesus! Ou seja, para uma vida perfeitamente ajustada e quer em largura, quer em profundidade, comprimento ou altura, para qualquer direção que se olhe, que se vá, que se explore no nosso ser, a graça e a presença do Senhor devem superabundar!!!

O verso 17 noz diz: “para que Cristo habite em vossos corações, pela fé, a fim de que estando arraigados, firmados, fincados, em amor, possais entender...”.

Ele te ama sem ter nem porque! Não precisa de um motivo. Simplesmente ama! Entenda isso...

Bom dia

Red

0 comentários:

Postar um comentário