terça-feira, 5 de outubro de 2010

ENTENDER (II)

Sabe até onde Deus vai te usar? Até onde você se permitir ser provado!

“E o Senhor visitou a Sara, como tinha dito, e fez o Senhor como tinha falado. E concebeu Sara e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus tinha dito”. (Gn 21:1-2)

Esta foi a parte que Deus falou, ou melhor, prometeu ao casal de velhinhos...o que Ele não contou é que tudo fazia parte do tratamento sobre Abraão e Sara, e que isto serviria para todos nós!

Então depois de dias e dias de alegria e regozijo com o filho prometido, Deus orienta Abraão a percorrer cerca de 80 a 100 km de Berseba até o monte Moriá, para ali no lugar que Deus mostraria, sacrificar como holocausto seu único, esperado, e sonhado filho! Gente Deus fala isto a Abraão, ele deita, não sei se consegue dormir, mas levanta pela madrugada, toma seu filho e alguns servos e vai à caminho da prova. Ele, Abraão, com suas próprias mãos cortou a lenha, arrumou o lugar e durante esses 80 km, a cena do sacrifício não deve ter saído da sua cabeça.

Contudo Abraão declara aos seus servos: “ficai aqui com o jumento, que eu e o moço iremos, e tendo adorado ao Senhor voltaremos”. (vs. 5) Então Pai e filho caminharam juntos rumo ao sacrifício...Abraão então ergue um altar ao Senhor, amarra Isaque, põe sobre ele a lenha e se prepara para sacrificá-lo. (vs. 9) Bradou do céu o anjo do Senhor e disse: “Não estendas a mão contra teu moço e não lhe faça nada, porquanto agora sei que temes a Deus e não me negaste o teu único filho”. (vs. 12)

“Eis-me aqui”, disse Abrão ao Senhor antes de tudo isto lhe ser pedido, e também durante o quase sacrifício do seu filho. Não era e não é o sacrifício que Deus quer de nós, e não importa o nome ou o que nos peça. O que Ele quer de nós é a obediência! O sacrifico para Ele é nada, mas a obediência vem acompanhada do quebrantamento, do esvaziar-se de si mesmo, vem carregada de submissão.

“Quem subirá ao monte Santo do Senhor?” (Salmos 24:3)
O que você tem a oferecer hoje? Um coração obediente e submisso? É isto que Ele espera!

Red

0 comentários:

Postar um comentário