quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ASMO

“Corríeis bem; quem vos impediu de obedecer à verdade? Esta persuasão não vem daquele que vos chama. Um pouco de fermento leveda a massa toda”. (Gl 5.7-9)

“Limpai-vos do fermento velho, para que sejais massa nova, assim como sois sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado. Pelo que celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da malícia e da corrupção, mas com os asmos da sinceridade e da verdade”. (I Co. 5. 7-8)

Forte né? Às vezes precisamos disso. Um bom indício de que tem fermento na massa é que ela incha, e pra isso acontecer fica descansando, sovando enquanto o fermento age. Conosco não é muito diferente. Inchamos ao invés de crescermos. Esquecemos que é diminuindo que realmente crescemos. Então mudam os pensamentos, os desejos, atos, e quase sempre não percebemos. Este é o poder do fermento!

Crescer é diferente de inchar. Muito diferente. Em Cristo nós somos desafiados a crescer: “Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em TUDO naquele que é a cabeça, Cristo”. (Ef. 4:15) Quando nos afastamos dele, devido o inchaço do fermento, que na verdade é a mentira, a usura, o orgulho e todas as demais formas de pecado, nós não crescemos, mas inchamos de forma perigosa!

Como vai ser? Vai inchar ou Crescer?

Red

0 comentários:

Postar um comentário