terça-feira, 21 de setembro de 2010

Pastos Verdejantes

"Então Ló levantou os olhos, e viu toda a planície do Jordão, que era toda bem regada (antes de haver o Senhor destruído Sodoma e Gomorra), e era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, até chegar a Zoar". (Gênesis 13:10)

Ló...pobre Ló! Escolheu para si, e por si, as campinas. Pastos verdejantes e aparentemente perfeitos. Pareciam com o jardim do Senhor, diz a palavra (vs. 10). Só que eram maus os moradores desse lugar. O local era lindo, mas só aparentemente, porque eram as campinas de Sodoma. E Ló não sabia, não fazia idéia.
Isto me faz lembrar o Salmo 23: 1-3 “O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas de descanso. Refrigera a minha alma e guia-me pelas veredas da justiça”.

Somente Deus pode nos guiar a pastos verdejantes de verdade. Jesus é o Bom Pastor guia mansamente às águas de descanso! Ló não teve um “bom pastor” e muito menos descanso nos pastos verdes que escolheu para si. Lá ele quase morreu, perdeu sua esposa e suas filhas foram violentadas.

Quantas vezes não achamos a grama do vizinho mais verde que a nossa? Queremos escolher o que aparentemente é melhor, mais rentável, agradável visualmente e esquecemos que a palavra de Deus nos ensina a não andar por vista, mas por fé em seu Filho. Andar por Fé e não pelo que vemos, é deixar que Ele nos guie aos verdadeiros pastos verdejantes. Há muitos campos que parecem tranqüilos, mas escondem uma Sodoma por trás! Apocalipse 3:18b “recomendo que unjas os olhos com colírio para que vejas”.

Quem anda por vista corre o risco achar Sodoma um paraíso!

Red

0 comentários:

Postar um comentário