Uma viúva e seu filho estavam em casa e preparavam a última porção de comida que tinham. A mulher estava à porta da cidade buscando lenha quando Elias lhe pediu água. Pense comigo.
Uma viúva pobre, com um filho para alimentar, sem comida em casa, tendo que catar lenha. Você consegue imaginar como esta mulher estava emocionalmente? E ainda vem um camarada pedir água e logo depois comida!
Então a mulher faz uma declaração ao profeta: “vive o Senhor teu Deus, que nem um bolo tenho senão somente um punhado de farinha numa numa panela e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui, apanhei dois cavacos e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos e morramos”. (I Reis 17:12)
Ela já não tinha esperança alguma, só aguardava a morte. Porém Elias nos surpreende e diz assim: “Faze primeiro pra mim um bolo pequeno e traze-mo, depois farás para ti e para teu filho”. (vs. 13) Não sei você, mas eu dificilmente daria meu último pãozinho pra um estranho. Ainda que ele dissesse que Deus o enviara, tenho minhas dúvidas, honestamente falando. Porém a viúva obedeceu e foi conforme a palavra de Deus, a farinha não se acabou da panela e o azeite da botija por muiiitos dias. (vs. 15-16)
Elias estava fugindo do Rei Acabe, contudo Deus o usou para levar esperança à viúva e seu filho. Deus nos usa mesmo em situações em que não estamos bem. Não é o nosso estado de espírito que importa ou faz a obra, é o Espírito de Deus em nós!
Outra coisa que percebo é que a viúva repartiu até do que não tinha! Quando somos capazes de abençoar, compartilhar, somos também abençoados. Ela usou da Fé, da obediência, serviu! Quem semeia colhe! Pare o que está fazendo e atenda quem te pede algo. Tem muita gente pedindo água da vida e pão do céu, e a gente não dá ouvido. Talvez por, assim como a viúva, não ter mais esperança. Mas Deus pode mudar o teu quadro quando você mudar de posição diante das necessidades alheias. Após o encontro com a viúva, Elias foi orientado por Deus a voltar diante do rei Acabe.
Red
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário