“E ele os olhava atentamente, esperando receber deles alguma coisa”. (Atos 3.5)
Insto foi o que aconteceu com um homem coxo de nascença que todos os dias era posto à porta do templo, conhecida como porta formosa. Este homem vivia de pedir esmolas aos que diariamente entravam e saiam do templo, só que um belo dia dois homens de Deus cruzaram o seu caminho. Primeiro foram vítimas de um pedido: “Dá-me uma esmola!”. Fitando nele os olhos Pedro e João responderam: “Olha para nós”.
Então o homem olhou esperando receber algo e realmente recebeu. Com autoridade, pois pouco tempo atrás haviam recebido o Espírito Santo em Pentecostes, Pedro disse: “Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda. Nisso, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente os seus pés e artelhos se firmaram e, dando ele um salto, pôs-se em pé. Começou a andar e entrou com eles no templo, andando, saltando e louvando a Deus”.
Você consegue imaginar a alegria de um paralítico de nascença ao ser curado? Agora imagine quantas pessoas cruzam o seu caminho diariamente esperando receber uma esmola! Não tô falando de pedintes de rua somente. Falo de homens de terno e executivas, doutores e estudantes, pessoas que não têm nada além de um vazio, uma dor, um desejo de socorro!
Amados/as assim como esse coxo, as pessoas nos olham esperando receber alguma coisa! Quando nós, discípulos de Deus, andamos e cruzamos com as pessoas algo precisa acontecer.
Porque sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? (Marcos 4.40)
Tome hoje alguém pela mão direita. Ponha alguém de pé! Todos nos olham esperando algo!
Red
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário