Galera, eu quero hoje falar sobre dignidade. Deus no seu infinito amor nos concedeu sua graça que sobrepujou sobre o pecado. Somos constantemente lembrados disso, desse sacrifício, pois é uma necessidade lembrar. A graça de forma alguma envolve merecimento em relação à salvação, mas podemos orgulhar ao Senhor com o nosso viver, sermos filhos honrados e dignos.
A palavra diz lá em Salmos 51:17: "Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." Um coração quebrantado e contrito o Senhor não despreza, acredito que um coração disposto em orgulhá-lo também não. Sendo toda honra e toda glória do Senhor, também podemos ser filhos honrados e dignos. Humildes e não orgulhosos. Não foi assim na parábola do fariseu e do publicano? Sabemos qual oração Deus ouviu.
Em uma parte de suas cartas à igreja de Tessalônica, Paulo trata um pouco do ser digno, digno da vocação dada por Deus. Paulo era alguém que podia falar, humilde e tinha moral, mesmo depois de sua vida passada como perseguidor de cristãos. Paulo mostrou ser uma igreja digna do Reino de Deus, aquela que persevera em expandir o evangélio e demonstra fé nas tribulações suportadas.
Por fim, em II Timóteo 2:15 está escrito: "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." Para sermos filhos dignos é preciso não ter do que se envergonhar não só diante dos homens, mas principalmente de Deus. Sei que nessa imundície que está o mundo, é uma luta para manter as nossas vestes limpas, mas não tem jeito, pra tudo envolve renúncia e automortificação... é preciso!
Como diz aquela música, possamos nos achegar a Ele: com humildade... e devoção... . Sejamos sedentos em agradar e orgulhar a Deus! Sermos filhos dignos! xD
Thiago Piloto
domingo, 18 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário