quarta-feira, 3 de março de 2010

Que árvore você é?

Mais um dia, graças a Deus, mais uma oportunidade de compartilharmos do Pai. Vamos lá?

Outro dia eu conversava com Deus de forma bem natural sobre as coisas que tenho vivido, sobre as necessidades e também sobre os planos dEle. Uma conversa tão boa que nem sei quanto tempo fiquei nessa. No meio disso tudo, enquanto compartilhava algumas dúvidas minhas, Ele me trouxe à mente a palavra que está em Habacuque 3.17-18. Ela nos diz o seguinte: “Portanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide, o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação”.

Nooossa...que palavra linda. Perfeita e por si só já trazia intensa alegria ao meu coração, mas o Pai foi além, e sabe o que me disse? “Filho, sabe quando isso acontecerá? Nunca! Só depende de você!”. Ai eu pirei! Mas como assim Senhor? Então Ele usou o Salmo 1.1-3 e Jeremias 17.7-8. Vejamos:

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará. (Salmos 1.1-3)

Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. (Jeremias 17.7-8)

Em ambos, o Senhor faz referência a árvores plantadas junto às águas, árvores que SEMPRE darão frutos! Então o Senhor concluiu: “Se tão somente você for fiel e não se desviar dos meus caminhos, nunca faltarão frutos e seus campos SEMPRE serão fartos! Imagine a minha cara depois dessa! kkkkkkkkkkk...

Mateus 21.18 nos mostra a figueira seca. Qual árvore é você? Busque o Senhor! Não saia de perto das águas e até seus campos serão fartos!

Red

0 comentários:

Postar um comentário