“Se uma boa amizade você tem, louve a Deus porque a amizade é um bem. Toda boa amizade você deve conservar. Como é bom quando se sabe amar. Amizade vem de Deus e a Deus deve levar. Como é bom quando se sabe amar. Uma boa amizade é mais forte do que a morte. Mesmo longe na saudade a amizade vai ficando até mais forte...”
Que engraçado. Hoje pela manhã quando me dei conta estava cantarolando esta música! Então o Espírito Santo me levou a pensar no poder das amizades e no quão grato devo ser por ter amigos/as! Muitos amigos e amigas! Penso que são como presentes dados por Deus. Que o diga nosso querido Daniel que com seus amigos Sadraque, Mesaque e Abede-Nego enfrentou muitas provas. Ah...
Vejamos os bons ensinamentos da cantiga. Primeiramente ela nos diz: “louve a Deus”. Quero dar graças, engrandecer o Pai pela vida dos meus amigos. Bênçãos do céu! Em segundo lugar a canção nos ensina que devemos conservar, preservar, zelar, manter, valorizar nossas amizades. Como isto é complicado às vezes! O terceiro ponto é: Amizade deve levar a Deus! Ai cabou com tudo! Se eu, como amigo, não levo a Deus, então não sou um bom amigo! Por último, mas não menos importante, a amizade não finda por nada, nem mesmo com a distância. Amigos de verdade sabem amar em todo tempo!
“Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz um irmão”. (Pv. 17:17)
Então aprendamos hoje:
- Louvemos a Deus pelos amigos
- Conservemos as amizades.
- Amizade verdadeira leva a Deus.
- Amizade não acaba nunca.
Amo meus amigos! Bjo do torto!
Red
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário