quinta-feira, 18 de junho de 2009

Queima a palha que há em mim

Olá pessoal, tudo bem?


É com muito prazer que faço meu debut no nosso blog. Compartilhar com vocês sobre o que Deus tá tratando em mim é muito legal. Esse texto nasceu bem antes, também numa quarta como essa, dia de jogo, em que eu e Red bluetoothamos (eita doideira) músicas de Davi Sacer num repasto de macaxeira, inhame e carne do sol. Vejam como a tecnologia exalta o nome de Deus. Uma dessas músicas tem marcado meu coração nesses dias.
Esses dias Deus tem me falado sobre queimar a palha que existe em minha vida. No texto de Lucas 3:17, João Batista, primo de Jesus, dá testemunho dele e diz que ele "limpará completamente sua eira e recolherá o trigo no seu celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível".Quando João fala disso ele trata da figura da separação do que há de bom (trigo) do que há de ruim (palha) e que estão misturados na hora da colheita. João diz que apenas Jesus teria o poder de fazer a separação entre o bom e o ruim em nós.
O trigo seria recolhido e estocado para posterior alimentação das pessoas. Essa é a nossa parte boa, devemos aprender de Deus, nos alimentar de sua palavra e fornecer alimento espiritual para os outros que precisam.
A parte ruim, a palha, seria queimada por um fogo que nunca seria apagado. Ela não serve pra nada, a não ser pra se misturar com o trigo e confundir o agricultor. Portanto, deve ser extirpada.
Todos nós temos em nós uma parte de trigo e uma parte de palha. Esta deve ser extirpada de nós, queimada pelo fogo do Espírito Santo que nunca se apaga.
Mas...... para isso nós devemos fazer parte da eira de Jesus, ou seja, como diz música de Davi Sacer, devemos deixar as partes das nossas vidas que não agradam a Deus diante do seu altar, entregá-las nas suas mãos.
Galera, é isso, vamos juntos, eu e você, entregar nossas deficiências, limitações, medos, enfim, a parte sombria de nosso ser, aquela impenetrável, que só Deus sonda e conhece nas mãos dele, para sermos purificados, sermos santos como Papai o é! Amém! Uma boa fogueira santa pra vocês!


Ricardo Marinho

3 comentários:

Red disse...

Vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno! Sonda-me Senhor e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos!!

Anônimo disse...

Separação e santificação, é isso que Deus quer de nós. "Portanto, santifcai-vos e sede santos, pois eu sou o Senhor, vosso Deus (Lv. 20:7). A consequência dessa separação é petacular, ela nos leva ao "Conhecer intimamente a Deus".Não importa o que o mundo tem a ofercer, todas as coisas são perdas se comparadas ao conhecer a Cristo.

Bisc8

Micheline Carvalho disse...

"Quero trazer a memória aquilo que me trás esperança" Vencer os gigantes físicos já não é uma tarefa fácil, e imaginem o gigante da transformação espiritual... Poucas pessoas se deixam ser moldadas pelo Oleiro. Tenho vivido momentos intensos de transformação em que tenho que renunciar o meu "eu" e depender inteiramente do Senhor! Que Deus continue abençoado-os!!!!

Postar um comentário