Confirmados pelo Senhor são os passos do homem em cujo caminho ele se alegra; ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor lhe segura a mão.
(Salmos 37.23-24)
Que verdade está contida neste texto de salmos. No entanto parei para pensar um pouquinho nisto e quero compartilhar com você. Ok?! Vamos começar assim. O homem, ainda que fiel, temente e decidido a seguir a Jesus, nunca estará livre de cair, de pecar. Como a própria palavra nos orienta em I Coríntios 10.12 “Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia”. Mateus 26.41 complementa bem o sentido que quero mostrar “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação...”. Quero com isto mostrar biblicamente que ninguém está 100% livre de falhar com o homem e principalmente com Deus, mas temos, contudo, o recurso do perdão. (I João 1.8-9)
Deus sempre estará disponível para nos perdoar, purificar e colocar de pé outra vez, mas na boa, o que realmente me preocupa não é o cair, mas o que fazemos quando somos erguidos por Deus. Como assim? Deus nos levantará da vergonha do pecado e limpará as nossas vestes, mas fará tudo isto esperando uma atitude diferente da nossa parte, porém o que acontece é que geralmente voltamos a cair no mesmo erro! Somos erguidos e voltamos a cair da mesma forma!
Queridos/as o que fazemos após o erguer de Deus, diz exatamente quem somos e a quem servimos, a Deus ou à nossa carne! Pense nisso. Quantas vezes você já foi erguido/a do mesmo buraco?!!
Red
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário