O senhor é o meu pastor e nada me faltará! (Salmos 23.1)
Louvado seja o Senhor, o Deus de toda Glória, Senhor de tudo e todos. Bendito seja o Rei dos Reis que desde a eternidade preparou todas as coisas com suas próprias mãos!
É ele o meu pastor. É o seu pastor. Aquele que cuida de nós em todo tempo.
Como pastor Ele tem prazer em nos conduzir pelo melhor caminho e é por isso que a Palavra nos diz “guia-me mansamente a águas tranqüilas” (VS 2). É da natureza do Senhor conduzir-nos. Lembre-se o que aconteceu com o povo em Êxodo, lembre-se do chamado de Abraão “...vai para uma terra que Eu te mostrarei...”(Ex 13.17-18 / 20-22). Mas atente bem para um princípio imprescindível. Ovelha que é ovelha reconhece e obedece ao pastor! (João 10.14).
Quanto mais andamos para longe do rebanho, quanto mais fugimos para longe dos cuidados do pastor, mais nos expomos aos perigos deste mundo. O capítulo 10 de João tem como título: Jesus, o bom Pastor. No verso 11 Ele nos diz: “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a vida pelas ovelhas”. Ora não foi exatamente isto que Cristo fez por mim e por você? Sansão quando cuidava das coisas de seu pai lutava com ursos e leões para proteger seu rebanho. Isto faz o Pastor!
Imagine assim. Ovelha é nosso primeiro nome! Por exemplo: Ovelha Fulano de Tal. Sabe por que fiz isso? Para que você entenda de uma vez por todas que sem Pastor não há direção! Não saia do rebanho, não fuja do pastor! Obedeça!
Leia João 10.27-30.
Em amor, Red
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário