Quão forte você é? Quanto você é capaz de suportar? Você é daqueles/as que não chora? Quero nesta manhã compartilhar algo especial com você.
Chegou um certo momento em que um homem que viveu muito tempo com as mesmas pessoas, em perfeita comunhão, precisou se apartar por um tempo. Ele obedeceu. Viveu alguns anos distante da presença, mas a comunhão e unidade que havia sido estabelecida durante o tempo de convivência era tão forte que eles se mantiveram ligados em todo tempo. Já sabe de quem estou falando?
Este homem sabia que a distância era necessária, pois havia um plano fantástico para cumprir. Num certo momento o plano está pronto e este momento é extremamente doloroso para este homem. Você pode conferir em Lucas 22.39-46. Já sabe quem é este homem? Estamos falando de Jesus!! Ele vivia desde a eternidade em comunhão com Pai, mas o Senhor chega pra Ele e diz assim: “Filho, você precisa descer porque este povo não vai conseguir sozinho”. Então Jesus vem à terra e vive aqui entre nós. Certo dia Jesus, como de costume, vai orar no monte e lá descobre que é chegada a hora, e o que mais me chama atenção, é que aparentemente Ele não estava focado nos cravos e na cruz, mas a maior dor dEle era saber que naquele momento de cruz o elo seria quebrado entre Ele e o Pai. Seria preciso separar totalmente do Pai, coisa que Ele nunca tinha experimentado. E por isso Ele chorou e transpirou sangue!!
“E posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue que corriam até o chão”. (Lucas 22.44)
O sangue de Cristo foi derramado por nós antes mesmo de chegar à cruz. Até onde você vai sem sentir a dor da separação? Foi pouco o que Ele fez?
Red
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário