Não sei se ando apaixonado além da conta ou com tendência à cardiologia, mas ultimamente tenho pensado bastante sobre o coração e suas “faces”, digamos assim.
Jeremias 17.9 chega de sola “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”. O coração, até simbolicamente, é o centro das emoções. Quem representa o amor? O Coração! Quando angustiados onde fica aquele mal-estar? No coração! Saudade faz doer o que? O Coração!
Numa frase se sabe quando alguém está ou não em comunhão com Deus, pois Lucas 6.45 ensina “O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem...pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca”. Sabe o que diz o verso 10 de Jeremias 17? “Eu, o Senhor, esquadrinho a mente e provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
A minha boca dirá exatamente o que há em meu coração, revelará como realmente estou, e o Senhor, o Senhor provará este coração para dar a cada um segundo os seus caminhos. Agora o bicho pegou!! Então entendo que os caminhos do meu coração precisam estar de acordo com a vontade de Deus, retos, exatamente como nos revela o Salmo 84.5 “Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados”.
É preciso conservar o coração, mantê-lo puro (Salmos 24.3-6), saudável, aplanado, sem altivez, malícia, cheio do Senhor e da sua palavra (Salmos 119.10-11).
Tavez seja hora da consulta. O Espírito Santo é o melhor cardiologista que conheço!!
Red
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário