Hoje cedo olhei pela janela e vi as folhas paradas, galhos imóveis, aparentemente nenhum ventinho. Dizem que quando está tudo muito calmo, quando as águas estão paradas demais é sinal de grande tempestade. Pensando nisto lembrei do momento vivido pelos discípulos. Marcos 4.37-41 “E se levantou grande tempestade de vento, e as ondas batiam dentro do barco, de modo que já se enchia. Ele, porém, estava na popa dormindo sobre a almofada; e despertaram-no, e lhe perguntaram: Mestre, não se te dá que pereçamos? E ele, levantando-se, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E cessou o vento, e fez-se grande bonança. Então lhes perguntou: Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé? Encheram-se de grande temor, e diziam uns aos outros: Quem, porventura, é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?”.
Eu sei, e você também sabe que Jesus pode acalmar os ventos, a tempestade e o mar, mas olhando pela janela não temos a noção exata do que ocorre lá fora. A meu ver é como olhar a foto de uma paisagem. “Que lindo o lugar”, você pensa, você imagina o clima, os sons, cheiros, praticamente está lá, mas na verdade ainda olha pela janela! Deu nó agora???
Amados, imagine como aqueles discípulos cresceram quando encararam a tempestade! Imagine como Jesus foi glorificado ao acalmar os ventos e o mar! Certas coisas não podemos evitar, não dá só para olhar pela janela, é preciso vivenciar!! Mas lembre-se que aconteça o que acontecer, tudo obedece à Ele, Jesus!!
O cessar do vento também é sinal de grande bonança!! (vers. 39)
Red
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário