Há duas semanas atrás eu postei aqui uma mensagem sobre como foi o (re)encontro de Jesus com dois de seus discípulos ao longo do caminho para a aldeia de Emaús (Lc 24:30-35).
Na oportunidade vimos que Deus se manifesta nas nossas vidas mesmo quando não percebemos e que era preciso, muitas vezes, durante o caminho, reconhecer os sinais da presença de Deus nas nossas vidas. O primeiro sinal percebido no caminho era o modo como a Palavra de Deus falava aos seus corações.
Hoje, podemos perceber nessa história, um outro sinal de Jesus no caminho que, mesmo estando do lado deles, eles não perceberam. Aquilo que foi prometido por Deus por meio de seus profetas (v. 25). Na verdade, Jesus estava o tempo todo marcando o caminho, lembrando aqueles homens das promessas dos profetas e dele mesmo a seu respeito. A promessa da morte, ressurreição e glorifcação de Cristo. Muitas vezes, perdemos a guerra, como disse Red recentemente por aqui, porque a nossa mente não está devidamente abastecida das promessas de Deus para nós. Não sabemos quem somos e o que está programado para nós. E, às vezes, sabemos, mas isso não está no nosso coração (espírito), apenas na nossa mente (intelecto) ou na nossa alma (sentimento).
No caso daqueles homens, eles sabiam que eram discípulos de Jesus e que o Mestre tinha um plano para eles após sua morte e ressureição. Eles sabiam até mesmo que deveriam aguardar Jesus num local para novas instruções (v. 33). MAS TUDO ISSO NÃO ESTAVA NOS SEUS CORAÇÕES! Por isso andavam como pessoas sem rumo, apesar de seguirem para Emaús!
Meu/minha amado/a, minha oração e desejo para você neste dia e pra mim é que absorvamos as promessas do Pai para nossas vidas.
Descubra nEle quem você é e o que Ele quer de você e segure-se a isso. Desta forma, será bem mais fácil seguir pelo caminho de vida diário que o Senhor nos propõe.
To be continue...
Ricardo Marinho
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário