A semana passada a reflexão estava baseada na pergunta, que tipo de pessoa você é?
Gostaria de continuar nesta direção com a seguinte analogia: Eu sou um termômetro ou um termostato?
O termômetro, instrumento inventado por Galileu, tem uma função básica, registrar a temperatura. Ele demonstra a temperatura entre a mínima e máxima. Ele não interfere no ambiente, não muda o ambiente, apenas registra.
O termostato tem uma função básica, manter a temperatura constante. Ele impede que a temperatura varie. Ele controla a temperatura e corrige, mantendo dentro do padrão desejado.
Sua vida esta mais para o termômetro ou para o termostato?
Quando você age como um termômetro não causa nenhuma interferência no seu ambiente. Você vê, ouve, registra o que está a sua volta, mas não muda nada. Você permite que o erro continue que o pecado se instale. VOCÊ NÃO FAZ NADA.
Quando você age como um termostato causa mudanças a sua volta, o ambiente é afetado. Você vê, ouve, registra o que está sua volta, e provoca mudanças, corrige o que não está no padrão desejado. Você causa influência no seu ambiente. Pessoas são afetadas por sua vida, o pecado não se instala.
“Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o temperareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros." Mc 9:50
Abraços,
Pr. Piloto
sábado, 22 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário