terça-feira, 4 de agosto de 2009

Tem coragem?

Venha comigo, vamos subir a montanha que fica em Moriá. Vamos desfrutar da vista, e mesmo com todo trabalho que teremos para chegar ao cume, vai valer à pena. Foi +/- o que Deus desafiou Abraão a fazer, só que a diferença é que lá no monte que o Senhor indicaria, Abraão teria que entregar o seu único filho, o bem mais precioso que tinha.
“E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi”. (Gn 22.2)

Kkkk...sabe o que é interessante? No cap. 22.1, Deus chama Abraão pelo nome antes de pedi-lo para subir a montanha, e a resposta de Abraão é: “Eis-me aqui”. Esta mesma resposta foi dada por Isaias (Is 6.8), Samuel sendo ainda menino quando chamado pelo Senhor respondeu: “Eis-me aqui, fala que o teu servo ouve” (1Sm 3.4-10)

Agora veja quem foi Samuel depois que se colocou nas mãos do Senhor. Veja quem foi Isaías quando disse “Eis-me aqui”. Veja que foi Abraão, o Pai da Fé!

Ludmila diz em uma de suas músicas “ouço Deus me chamar”, então a minha primeira oração neste dia é: “fala Senhor!”, a segunda é “Eis-me aqui!”. Você vem comigo?

Red

0 comentários:

Postar um comentário