O Oiti é uma árvore nativa muito comum no nordeste brasileiro, e bastante utilizada da Arborização das cidades. Na ultima semana estava cuidando de alguns assuntos e lá estava um Oiti no meu caminho. Aparentemente morta, com galhos secos, folhas murchas, sem aparentar vida alguma. Ai pensei: “Precisa tirar esta árvore morta daqui!”.
Então procurei o responsável pelo trabalho e o informei sobre a árvore que até então era indigente para mim.
Quando o jardineiro, o especialista chegou logo me disse: “esta árvore não está morta! Ela costuma ficar assim antes de florescer e ganhar novas folhas. E quando começa sua ninguém mais segura, pois ela dá frutos grandes e tem uma copa frondosa capaz de gerar muita sombra!”.
Assim como eu, muita gente pode olhar para alguém e não ver mais vida alguma, olhando para a aparência, vendo o óbvio, mas quando o Especialista vê vai além do exterior, conhece do que se trata e sabe muito bem o que é preciso fazer para fazer-nos crescer e dar frutos e sombra!
Jó 14.7- 9 nos diz: “Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta”.
Há Esperança em Jesus. Confie!
Boa semana.
Red
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário