Essa semana, foi comemorado (sic) os 40 anos do Festival de Woodstock ocorrido em Nova York, EUA. O festival exemplificou a era hippie e a contracultura do final dos anos 1960 e começo de 70. Trinta e dois dos mais conhecidos músicos da época apresentaram-se durante um chuvoso fim de semana defronte a meio milhão de espectadores. Embora o festival tenha sido reconhecidamente pacífico, dado o número de pessoas e as condições envolvidas, houve algumas fatalidades registradas, uma delas resultado de uma provável overdose de heroína. Por outro lado, fez, nesta semana também, 20 anos que Raul Seixas faleceu. Raul Seixas faleceu no dia 21 de agosto de 1989, aos 44 anos. Seu corpo foi encontrado às oito horas da manhã, pela sua empregada. Foi vítima de parada cardíaca: seu alcoolismo, agravado pelo fato de ser diabético, e por não ter tomado insulina na noite anterior, causaram-lhe uma pancreatite aguda fulminante. Um pouco antes, gravou um LP intitulado A Panela do Diabo. Bom porquê eu to escrevendo aqui sobre essas coisas?? Porque estes acontecimentos são relatos do que sucedeu com uma geração que tentou ao máximo ser feliz longe de Deus. Pra ser mais exato, tentou ser feliz independente de Deus. E por isso mesmo, se tornou uma geração má e adúltera. Desviou-se de seus caminhos como humanidade e colheu os amargos frutos daquilo que plantou.
Na verdade o fruto dessa geração está em outra posterior a ela. Uma nova geração se levantou, mais fria, mais endurecida e sem amor a Deus e aos próximos. Ela já começou seu plantio e colherá frutos mais amargos ainda. Até que se cumpra o que Paulo profetizou na sua carta para Timoteo, seu discípulo: "mais dos prazeres do que amigos de Deus; acreditam na piedade, mas negam o poder de Deus" (II Timoteo 3:1-9).
Você deve ta se perguntando: e nós?? O que faremos com essa geração?? Como trazer Deus até ela??? Pediremos um sinal, como fizeram os da geração de Jesus (Mateus 12:38)??? Precisamos ter vida com Deus. Dar nosso testemunho no meio de tanta bagaceira. Precisamos resplandecer (Mateus 5:14-16)!
Ricardo Marinho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário