quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Dá-me Filhos!

Eu não sei quantos conhecem a história de Raquel e Léia, e quero convidar-lhe a ler em Genesis 29 e 30. A Palavra nos conta da vida destas duas mulheres, irmãs, que foram dadas como esposas a Jacó pelos anos que trabalhou para Labão. 7 anos trabalhou para casar-se com Raquel, só que recebeu Léia, irmã mais velha. Então trabalhou mais 7 anos para receber Raquel a quem amava.

A Bíblia nos conta que Léia era “esquisitinha”, meio feinha e tal, mas Raquel era uma “tchutchuca”, diz a bíblia que ela era formosa. Então o Senhor viu que Léia era desprezada por Jacó, pelo que a tornou fértil, sendo Raque estéril. Léia deu a luz 4 filhos enquanto que Raquel continuava estéril. Ai é que vem a oração. Ai o “bicho pega!”.

Raquel faz uma oração que nesta manhã me invadiu: “Dá-me filhos, senão morro!”(Gn 30,1). Tenho vivido dias de intenso desejo de cumprir a vontade de Deus, frutificar, semear, colher os frutos da Palavra de Deus, falar, espalhar as boas novas de que existe um Deus que é capaz de reverter quadros médicos, capaz de acalmar tempestades dentro dos lares, aquietar as águas que tentar nos afogar, capaz de fazer o que para o homem é impossível. Preciso de filhos, filhos na Fé!

Onde estão os seus filhos? Quem você tem alimentado com a palavra de Deus? Mostre-me os frutos! Você não nasceu para ser estéril. A Bíblia nos diz que precisamos dar frutos, pois estamos ligados à videira (João 15). Deixemos de ser egoístas, olhe os campos esperando para serem colhidos! E outra vez o Pai nos pergunta: “A quem enviarei?” (Is 6.8)

Dá-me filhos Senhor, senão morro!

“Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto”. (Jo 15.2)
Red

0 comentários:

Postar um comentário