segunda-feira, 10 de agosto de 2009

AGRRRRRRRRRRRRRR... QUE PRESSÃO!

De vez em quando e bom fazermos algumas reflexões. Vou lhe propor uma. Que tipo de pessoa eu sou? Cenoura, ovo ou café?

Às vezes passamos por momentos difíceis na vida. Muita pressão no trabalho, muita pressão na família, muita pressão na igreja. Como reagir a tudo isso?

Vamos fazer uma analogia. Pegue uma panela com água e coloque no fogo. Depois de alguns minutos coloque a cenoura, aguarde cinco minutos e retire. Depois coloque o ovo, aguarde cinco minutos e retire. Depois coloque o pó de café e veja o resultado.

Algumas transformações aconteceram. A cenoura era firme, amoleceu. O ovo era frágil endureceu e o pó de café mudou a água.

Não estamos livres das pressões da vida, mas podemos lidar com elas. Não como a cenoura. Estamos lidando bem com as questões da vida e quando chegam as pressões amolecemos, não resistimos. Não como o ovo. Estamos lidando bem com as questões da vida e quando chegam as pressões ficamos endurecidos. O coração se tranca, e ficamos insensíveis.

O tipo ideal é sermos como o pó de café. Quando vêm as pressões nós transformamos as situações, as circunstâncias, transformamos o ambiente. Somos agentes de mudanças para melhor. Mudamos as situações com soluções. Nosso poder de afetarmos as situações é maior do que sermos afetados por elas.

Que tipo de pessoa você é? Eis a questão.

“Para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nos há de ser revelada” Rm 8:18

Abraços,
Pr. Piloto

0 comentários:

Postar um comentário