domingo, 19 de julho de 2009

Por que somos tão inconstantes?

Quem nunca participou de algum Congresso, de um Acampamento, de um Encontro de Adoração, de um Culto e tals... e sentiu fortemente a presença de Deus, conseguiu ouvir a voz do Senhor, tomou decisões, assumiu com Ele um compromisso, firmou aliança... se alegrou, chorou, se arrependeu dos erros cometidos, ou seja, tava com todo o pique para dar um novo rumo à vida, a fim de fazer a vontade daquEle que nos resgatou.
Bom, o que eu quero dizer com tudos isso, é que passados os dias voltamos à nossa "vidinha", com aqueles hábitos que sabemos que não são agradáveis a Deus, a nossa fé vai esfriando, todo aquele entusiasmo vai se findando, quando menos esperamos, já estamos desfalecendo, sem ânimo, sem disposição...outras coisas se tornam mais interessantes, e acabam ocupando todo aquele espaço que era reservado a Deus em nosso viver.
Daí, se porventura acontecer o inesperado, algum prol, alguma coisa que saia do nosso controle, ficamos logo desesperados, ou quem sabe, acabamos aceitando e nos acostumando com a situação e não fazemos NADA! Em alguns, bate logo uma deprê, outros tentam se esconder do problema de alguma forma. A tristeza toma conta e não achamos força para voltar e levantar e tomar alguma atitude. Sabe por quê? Porque estamos fracos, não nos alimentávamos há tempo, o processo da "desnutrição espiritual", se é que posso dizer assim, já começou a agir em nosso organismo e as "células" já estão enfraquecidas. Mas o Senhor, com o Seu infinito amor e compaixão, nos estende as mãos e nos mostra o caminho certo, o lugar de onde não devíamos ter saído - a Sua presença.

"Ó Senhor Deus, eu sei que nunca deixarás de ser bom para mim. O Teu amor e a Tua fidelidade sempre me guardarão seguro" Sl 40.11

Que o Espírito Santo nos reanime, e permaneça dentro de nós.

Roseane.

0 comentários:

Postar um comentário