sábado, 11 de julho de 2009

Melhor é obedecer!

“Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e a morte, entre a benção e a maldição. Escolham a vida, para que vocês e os seus descendentes vivam muitos anos. Amem o Senhor, nosso Deus, obedeçam ao que Ele manda e fiquem ligados a Ele.” Dt 30.19-20

Nem sempre é tão fácil obedecer. Requer que nos sujeitemos à vontade ou mando de outrem, mas para vivermos bem em sociedade é preciso nos submetermos às normas sociais, às leis impostas, dentre outros deveres e obrigações. O prol é que nem toda hora estamos dispostos a cumprir essas condutas que são exigidas.
Essa conversa de regras começa dentro da nossa própria casa. Temos horário para chegar da rua; temos que ter autorização dos pais ou responsáveis, para dar uma saidinha antes de “ruar”. Alguns precisam fazer as “coisas” de casa, tipo assim: lavar os pratos, varrer a casa, arrumar o quarto, levar o lixo para fora, etc. Um mooonte de “coisinhas chatinhas”... Ninguém merece! Ou fazemos, ou não saímos. Qual é a melhor escolha? Obedecer, né!
Não tem jeito. A nossa relação com os pais e autoridade, os nossos atos, de obediência ou desobediência, refletirão no nosso relacionamento com Deus e com as pessoas que estão ao nosso redor.
Muitas vezes falhamos com Deus. Assumimos um compromisso com Ele, declaramos que seremos obedientes à Sua palavra, ao Seu querer, mas acabamos decepcionando-O por nossa desobediência e escolhas “medonhas”!
Jesus nos deu a liberdade sim, mas sejamos obedientes. Podemos decidir o que queremos para nós, e a nossa escolha, seja qual for, repercutirá em nossa vida.
Fiquemos ligados a Deus, como filhos obedientes que amam alegrar o coração do Pai.

Permaneçam na paz!

Roseane

0 comentários:

Postar um comentário