Disse o Senhor a Josué “Tomai do povo doze homens, de cada tribo um homem; E mandai-lhes, dizendo: Tirai daqui, do meio do Jordão, do lugar onde estavam firmes os pés dos sacerdotes, doze pedras; e levai-as convosco à outra margem e depositai-as no alojamento em que haveis de passar esta noite”. Josué 4.2-3
Então Josué escolheu os 12 e ordenou que passassem à frente da Arca da Aliança (presença de Deus), e tomassem a pedra sobre os ombros. (vers. 4-5) Para quê???
Para que isto servisse de sinal entre o povo, e quando os filhos no futuro perguntassem: O que significava aquilo, então diriam que o todo Poderoso fez com que as águas do Jordão parassem de correr no dia em que a Arca da Aliança atravessou o Rio, e o povo chegou ao outro lado caminhando em terra seca.
E todas as vezes que o povo olhasse para aquelas 12 pedras, lembrariam do grande milagre e do infinito amor do Senhor por eles.
Mas cadê a sua pedra? Onde esquecemos as nossas pedrinhas? Por que nos esquecemos tão facilmente dos feitos do Pai, da sua intervenção e provisão em nosso meio? Vivemos tão somente momentos de contemplação e euforia, e logo nos voltamos para nós mesmos e esquecemos da pedrinha!
Facilmente a nossa fé esfria e não contamos às novas gerações os feitos do Pai. Ele é Deus presente sempre, cheio de poder e Glória, tem todo domínio sobre os céus, terra e mar. Não deixe de pegar a pedrinha. Procure a sua. Ela te lembrará, e lembrará a muitos, o quanto o Senhor é Fiel e poderoso!
Roseane
sábado, 4 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário