segunda-feira, 8 de junho de 2009

Um bom deserto não faz mal a ninguém!

Pirooou! Deve ter sido a primeira coisa que você pensou ao ler um título destes, mas na verdade queridos(as) doidin só por Jesus....

Vejam só o nosso amigo Jó. Conhecia o Senhor, era fiel a Deus, honrava a Deus em tudo que tinha, mas faz uma declaração que acaba me surpreendendo “Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem.” (Jó 42.5)

Só que o que me chama a atenção é o momento em que surge esta declaração na vida de Jó e também o fato dela ter vindo de um homem temente a Deus.

Jó sofreu direitinho, perdeu muito, mas ganhou bem mais do que poderia imaginar, passou a conhecer verdadeiramente a Deus e isso só veio após o sofrimento e é por isso que Ele diz: “agora os meus olhos te vêem”. Até então estava tudo bem na vida dele, família, bens, saúde, mas quando tudo isso foi, permissivamente tirado, a visão foi aberta, o foco mudou de direção e o “conhecer” deu lugar ao ver!

Vejam como o Senhor sempre nos acrescenta quando perdemos algo. Ele acabara de perder praticamente tudo, mas estava prestes a ganhar visão, percepção de quem realmente era e é Deus, crescimento, amadurecimento, FÉ, esperança, sem falar da RESTITUIÇÃO.

Não digo que tenha sido um processo fácil de conhecimento e aprendizado, mas creio que na permissão do Senhor de que quase tudo fosse tomado de Jó, estava o propósito de se revelar completamente.

No deserto Moisés viu e ouviu o Senhor na sarça ardente e também viu o mar se abrir.
Quando chega o tempo do deserto chega também o momento de conhecer mais do Deus de Abraão, Isaque, e Jacó.

Todo mundo precisa de um momento no deserto.
Deus nos abençoe neste início de semana. Bjo na venta.kkkkkkkkk....

Red

0 comentários:

Postar um comentário