Você já pediu bençãos a Deus alguma vez na sua vida? Claro que sim. Que pergunta Ricardo. Aliás, benção é só o que pedimos, quase que minutamente. Pedimos para nós, pedimos para quem amamos, pedimos para quem nem mesmo conhecemos. Mas será se paramos pra pensar que nem tudo aquilo que pedimos é benção pra nós? Será se toda benção que nós julgamos ter sido dada por Deus é de fato uma benção divina? Ou será que, ao pedirmos a benção, corremos atrás dela e, por nossos próprios esforços, a conseguimos e depois dizemos: “Até aqui o Senhor nos ajudou”?
Em Provérbios 10:22 está dito que “a benção do Senhor enriquece e ela não acrescenta dores”. Em outras traduções diz: “ela não acrescenta desgosto”. Repare que um verbo crucial nessa expressão, é o verbo acrescentar. Ou seja, somar algo àquilo que já se possui.
Deus nos alerta que podemos sentir dores ao tentar obter uma benção advinda dEle. Esta é uma terra de aflições, já nos advertiu Jesus. Estamos estudando, nestes dias, Neemias e podemos ver que a benção de Deus sempre veio acompanhada de perseguições do inimigo das nossas almas que não quer nos ver felizes. Mas a benção do Senhor, quando vem, faz cessar toda dor! Ela não acrescenta mais dores ao que já sentimos! Aleluia! Ela nos conforta, traz paz e nos prepara para um caminho melhor.
Cuidado! O que Deus nos diz aqui é que, muitas vezes, queremos coisas apenas pra satisfazer nosso ego, quando Deus já nos afastou delas porque sabia que elas não nos eram benéficas. Tiago (não o piloto), já nos dizia, que muitas das nossas orações eram cheias de pedidos pessoais que não redundariam em nada pra glória de Deus. Pedis mal, diz ele, porque pedis pra gastardes em vossos próprios deleites! (Tg 4:3)
Amadas e amados meus, precisamos ter discernimento e sabedoria nestes tempos. Esta tem sido minha oração por mim mesmo e pela nossa igreja! Quem não os tem deve pedir a Deus e Ele as dará de grátis, sem cobrar nada! (Tg 1:5) Porque sem sabedoria pra saber o que devemos pedir, e sem discernimento pra saber se aquilo que obtivemos vem de Deus; a única coisa que receberemos, de fato, é o acrescentar de dores.
Eu não quero pra minha vida e pra tua, mano e mana, mais dores do que a vida naturalmente já nos dá. Eu quero, pra mim e pra você, a hokhmâh de Deus!
To be continue....
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário