Estamos passando pela estação do inverno, para alguns é um tempo gostoso por causa daquele friozinho, (concordo), contudo na vida cristã não existe friozinho gostoso. Na vida cristã não existe tempo de inverno. Nós vivemos é no verão, é no calor, é no fogo do Espírito. Aleluia!
Nossa caminhada de fé em alguns momentos passa por uma frieza e percebemos a necessidade de um aquecimento. Para isso acontecer precisamos buscar, orar e esperar o fogo do Espírito reavivar nossa chama.
Ele pode vir como línguas repartidas. Pode vir e fazer seu coração estranhamente aquecido. Pode vir numa visitação sobrenatural. Pode vir durante uma caminhada como pode vir durante seu momento de repouso. O mais importante não é forma pela qual Ele vem e sim, que Ele venha e tomemos consciência de sua santa presença.
A frieza congela os ossos, fecha os olhos, limita a caminhada, tira a sensibilidade. Quando isso acontece precisamos de uma urgente mudança interior, precisamos de uma sobrenatural e poderosa unção do Espírito Santo sobre nós.
Essa unção nos empolga nos alegra, nos motiva. Eu sei que a minha vida está em Deus. Eu sei que os meus pecados foram perdoados. Eu tenho comunhão com Deus e com meus irmãos/ãs. Minhas orações são respondidas. Sou livre do poder do pecado e da morte. Amo a Palavra do Senhor. Tenho o fruto do Espírito (amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio). Sou nova criatura, as coisas velhas se passaram. Tenho vida abundante. Sou um cidadão do céu, tenho a vida eterna.
Esta unção nos incomoda nos desafia, nos mobiliza. Há preocupação com a necessidade do próximo. Há paixão pelas almas. Há o desejo de compartilhar do evangelho
“Nós cristãos/ãs, somos inflamáveis, somos como combustível, se alguém cheio do Espírito Santo se acerca de nós, algo dentro de nós se acende; é o Espírito que está em nós, nossa natureza foi feita para ser colocada em chamas pelo Espírito Santo. Somos espiritualmente mais abençoados quando nos deixamos incendiar pelo Espírito” (Bispo Paulo Lockmann).
O fogo não alimentado se apaga. Preste atenção no fogo do altar do seu coração. O fogo do Espírito nos aquecendo é que diferencia a igreja de um clube religioso.
O fogo está disponível, basta você querer se aquecer.
Este é o meu desejo e a minha oração.
Pastor Augusto Piloto Silva Junior
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário